Emagrecimento

15 Dicas Definitivas De Como Emagrecer Com Saúde Em 10 Dias

” Como Emagrecer”, se procurarmos por essa pergunta na internet veremos milhares de receitas, dietas e exercícios “milagrosos” que prometem  resolver seu problema do dia para noite.

Mas venho aqui  hoje com o papel de “advogado do diabo” te dizer que não existe almoço grátis, da mesma forma que não ganhamos 10 quilos em um dia também não perderemos eles em apenas um dia.

Mas existem formas muito práticas e simples para emagrecer com saúde e sem sofrimento  que otimizam seu tempo, sobrando mais espaço em sua agenda para se dedicar ao que você realmente gosta.

Hoje vou te mostrar dicas que qualquer pessoa comum pode fazer, sem ter que passar horas e horas do seu dia na academia , então vamos lá.

Emagrecer Com Saúde Através de Alimentos Saudáveis Como Peixe e Batata

Existem várias formas de emagrecer com saúde

O que venho lhe mostrar hoje é a reeducação alimentar.

Um método que se consiste em pequenas mudanças de hábitos alimentares inteligentes no seu dia a dia, que a principio parecem insignificante mas que trazem resultados avassaladores em curto espaço de tempo, e o que é melhor: sem sacrificar sua saúde, te deixando preparado(a) e em forma para este verão.

Antes de mais nada, a primeira coisa a se fazer para se preparar para este verão é criar pequenas metas , nada que fuja de sua situação real, pois mudando pequenos hábitos, além de não causar um stress por quebrar a rotina repentinamente nos ajuda a manter o foco mantendo sempre um ritmo constante.

Vamos combinar, mais vale ir devagar sem perder a constância, do que pegar pesado dois ou três dias e nunca mais querer saber disto não é ?

Para Emagrecer Com Saúde É Necessário Fazer Trocas Inteligentes na Sua Vida

Se Quer Emagrecer De Verdade, Escolha :

  • Ao invés de leite e derivados comuns, escolha trocá-los por desnatados.
  • Substitua cereais refinados por integrais, pois neles se concentram muito mais fibras e proteínas do que os refinados , nos dando assim uma maior sensação de saciedade por mais tempo, além de manter o ritmo na digestão, prevenindo as indesejáveis prisões de ventre.
  • Temperos prontos e sal não são a melhor opção, escolha ervas naturais .
  • Troque queijos amarelos ricos em gorduras por queijo cottage e ricota.
  • Opte por adoçante ou açúcar mascavo ao invés de açúcar branco.
  • Escolha carnes magras, como peixe , peito de frango, peru, contra filé ao invés de carnes gordurosas ricas em gorduras trans.
  • Tome mais chá, pois segundo especialistas o chá é responsável por acelerar o nosso metabolismo queimando mais rápido assim aquelas gordurinhas indesejadas .

  • Se Movimente

Procure espaço em sua agenda para se dedicar à alguma atividade física.

Seja ela uma caminhada de 15 à 30 minutos,  de três à quatro vezes por semana ja é considerado saudável.

Se você gosta de dançar tenho uma boa notícia: segundo especialistas dançar mesmo que só mexendo o corpo aumenta nossa disposição física e psicológica, pois ocorre uma descarga de adrenalina e endorfina conhecida por hormônio da felicidade.

Andar de bicicleta também pode ser uma solução relevante , pois além de exercitar as pernas te deixando menos propenso(a) à desenvolver as terríveis estrias e varizes , também estimula a circulação sanguínea aumentando a velocidade com que estas gordurinhas localizadas são eliminadas pelo corpo.

  • Relaxe Um Pouco.

Ter seu tempo para descansar é tão importante quanto os exercícios, então procure respeitar seu sono, não durma nem mais nem menos do que o necessário para seu corpo se recuperar, pois uma boa noite de sono libera hormônios essenciais , que além de nos deixar muito bem dispostos para o dia seguinte, também é o momento onde mais trabalha nosso metabolismo.

  • Fique Atento Com as Saladas

São enormes os números de pessoas que ao iniciar sua reeducação alimentar escolhem trocar suas refeições por saladas, o que não pode ser feito, pois pode ser prejudicial a saúde. SEMPRE  monte seu prato de forma equilibrada, optando por folhas, grãos e cereais, legumes, uma fonte de proteína, se possível como ovos, carnes brancas como frango ou peixe, sempre temperando com molho a base de erva natural, como vinagre de maça, azeite de oliva, limão, ou o coentro que é um ótimo diurético e  salsinha.

  • Troque ou Coma com Moderação Alimentos Como:

Evite comer alimentos como farinha, maionese, óleo, manteiga, batatas, pão, açucar,  carnes processadas como linguiça, salsicha, bacon e presunto, massas e macarrão.

  • Procure Comer Alimentos Como:

Carnes magras, peixes, ovos, frutos do mar, leite e derivados desnatados, sementes, castanhas, legumes, verduras e frutas.

  • Opções Inteligentes Para o Café da Manhã

  1. Omelete com dois ovos , com uma colher moderada de azeite, seguido de um pedaço de queijo ricota ou um iorgute natural integral;
  2. Gelatina uma bom opção pois ela se expande no estomago tornando maior o tempo de saciedade;
  3. Uma torrada integral com café ou chá verde sem açucar;
  4. Uma fatia de queijo minas  light com uma xicará de café ou chá verde ;
  5. Uma banana com aveia , canela ou farinha com ninhaça;
  6. Uma ou duas frutas como goiaba , maça, pera,uma cacho mediano de uvas, ,mexirica ou poncã ;

  • Opções Inteligentes Para o Almoço

  1. Salada de alface ,plamito, rucula e milho +2 colheres de legumes refogados+ 1 colher de sopa de purê de mandioquinha ou batata + 2 colheres de sopa de frango cozido desfiado cozido com cebola e tomate;
  2. Salada verde + 2 colheres de sopa de arroz integral se possivel  + carne gralhada como (peixe, frango, peru) ou omelete + brócolis e/ou vagem chuchu e/ou abobrinha +cenoura cozidos ou refogados no oléo de coco;
  3. Salada com folhas de sua preferencia, cenoura e beterraba ralada + 2 colheres de sopa de arroz + 1 colher de sopa de feijão + uma colher de chá de linhaça dourada + 2 abobrinhas pequenas recheada com carne moída;
  4. Salada Alface, tomate e cebola /1 prato de sobremesa
    Cenoura refogada /2 colheres de sopa
    Filé de peixe assado com ervas finas /1 unidade
    Arroz integral / 3 colheres de sopa
    Ameixa /1 unidade
  5. Salada Mix de folhas verdes, beterraba e cenoura crua ralada / 1 prato de sobremesa
    Brócolis cozido / 2 colheres de sopa
    Peixe grelhado / 1 unidade
    Purê de batata/ 3 colheres de sopa
    Melão /1 fatia

  • Opções Inteligentes Para o Lanche da Tarde:

  1. 1 copo de suco detox ou outros sucos naturais;
  2. Uma ou duas barrinhas de cereal;
  3. Bananas como canela ou ninhaça com amêndoas ;
  4. Frutas como mamão, banana, melão amarelo, pera, um cacho de uvas, maça;
  5. Iorgute batido com frutas;
  6. Chocolate com cacau acima de 60%;

  • Opções Inteligentes Para o Jantar:

  1. Salada de folhas de sua escolha+ 1 concha de estrogofe com molho de soja + duas colheres de sopa de legumes de sua escolha;
  2. Salada de folhas +sanduiche com pão integral,quijo branco ou requeijão light ,tomate e oregano;
  3. Salada de folhas ,com cebola, queijo ricota ,tomate cereja, nozes e grão de bico;
  4. Salada de folhas com tomate +legumes +2colhers de sopa de arroz com lentilha +1 fatia de quibe de forno
  5. Carne seca acebolada; salada de alface, tomate e azeitona preta; arroz integral com brócolis e feijão; couve refogada;
  6. Peixe grelhado com molho de mostarda; salada de folhas verdes, beterraba crua e tomate; arroz 7 grãos, grão de bico e chuchu refogado;
  7. Coxa de frango com ervas; salada de alface americana, rúcula, cenoura, tomate e folhas de hortelã; arroz com lentilha; vagem no vapor;

Umas das grandes coisas que aprendi em minha vida , e que acho significante falar aqui, é que: Mais vale pregar em nome da moderação do que da abstinência.

Não é saudável se abster de tudo o que gostamos de comer.

A grande sacada que queria deixar como bônus e que: não é necessário parar de comer o que você gosta, mas sim encontrar um equilíbrio.

Uma conciliação entre as coisas, ter sempre em mente que se você extrapola ali algo vai ter que ser feito para repor seu equilíbrio.

Se você passa da conta naquele docinho terá que tirar também um tempo a mais para queimá-lo, por isso tenha sempre em mente o equilíbrio e a moderação.

Seguindo essas dicas definitivas de como emagrecer com saúde você estará preparado(a), com muito mais alto-estima, saúde, bem-estar e totalmente pronto para o verão que vem aí.

15 Dicas Definitivas De Como Emagrecer Com Saúde Em 10 Dias
5 (100%) 4 votos

Digite O Que Pensa